O que é análise de coloração pessoal
beleza category image lifestyle category image moda category image

O que é análise de coloração pessoal

Por Verena Oliveira
Paletas de cores de Coloração Pessoal

Talvez você já tenha lido os termos “análise de coloração pessoal” em algum lugar, ou até mesmo “análise cromática”, mas você sabe o que é?

Hoje eu vou te contar o que isso significa e qual o propósito da análise de coloração pessoal. Vem comigo!

Para que serve?

Coloração pessoal nada mais é do que a avaliação de cores e tonalidades que mais harmonizam com a pele de cada pessoa. Mas como assim?

A coloração abrange o seu tom de pele, a cor dos seus olhos, seu cabelo e sua sobrancelha. Consequentemente, ela foca em todos os tons próximos ao seu rosto, o que inclui maquiagem e acessórios também.

Cada um de nós possui características únicas na pele, ou seja, o teste serve para analisar o que é melhor para você. Isso quer dizer que analisamos também o contraste, a temperatura, a intensidade e a profundidade que harmonizam com você.

Assim, é a partir da análise de coloração pessoal que descobrimos se sua pele combina melhor com cores mais claras ou escuras, suaves ou intensas, quentes (mais pigmento amarelo) ou frias (mais pigmento azul).

Eu nunca mais vou poder usar aquela cor?

Claro que pode! A coloração pessoal serve pra te auxiliar, não para te prender. Todas as cores possuem um tom que combinam com a sua pele.

Caso haja alguma tonalidade que você ame e não esteja presente na sua cartela de cores, não há problema algum. Existem formas de incluir cores fora da sua cartela. Uma maquiagem e acessórios próximos ao rosto que sejam dos seus tons, uma mistura de cores e até uma terceira peça ajudam bastante.

Maquiagem e cabelo

Instintivamente é possível que na sua maquiagem diária você já possua um batom ou sombra favorita, por exemplo. Isso porque você mesma percebe que aquele tom te favorece mais.

Sobre o cabelo, o tom dele tem um peso muito grande na nossa fisionomia. Justamente por ser tão próximo ao rosto e geralmente um ponto de atenção, a coloração correta te ajuda a se expressar da forma que você quer.

Com o tom certo, sua fisionomia fica mais harmônica e você passa até a usar menos maquiagem para cobrir as “imperfeições” que você vê, acredita?

Como eu posso saber as cores que melhor funcionam pra mim?

Para saber as cores que mais harmonizam com você, é preciso fazer o teste de coloração pessoal. Esse teste é feito de forma presencial com os materiais e iluminação corretas para que possamos definir a sua cartela.

É mágica? Apesar de parecer, não. rsrs E é por isso mesmo que o teste precisa ser feito presencialmente, pois é preciso ver como a sua pele vai reagir aos tecidos e à iluminação. As luzes, os reflexos e as texturas é que vão nos auxiliar a encontrar os tons para você.

Ao final do teste, você terá a sua cartela de cores com os melhores tons que harmonizam com você. Essas cores incluem os tons para tecidos, metais, acessórios, maquiagem e cabelo.

Para saber mais informações, tirar dúvidas e agendar a sua análise, você pode entrar em contato comigo aqui!


Um beijo grande e te espero pra nossa análise!



Sejamos Básicas - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2020