Xadrez vichy: a estampa que vem arrasando no street style das estações - Sejamos Básicas
moda category image

Xadrez vichy: a estampa que vem arrasando no street style das estações

22 de setembro de 2017 • Por Verena Oliveira

estampa xadrez vichy

Apelidado carinhosamente como “estampa de piquenique”, o xadrez vichytambém conhecido como gingham – virou queridinho das fashionistas no verão do hemisfério norte e está chegando com tudo em terras brasileiras!

Uma das coisas mais legais dessa estampa é a versatilidade que ela apresenta. Esse xadrez é classicamente conhecido em preto e branco, mas não só de P&B vive um vichy!

A diversidade de cores e tamanhos da sua padronagem permitem que o usemos em qualquer estação do ano, deixando a produção moderna, divertida, cool e clássica dependendo do que queremos transmitir no dia.

O vichy se tornou famoso lá na década de 1950 com a musa e ícone Brigitte Bardot –  que o utilizou no filme E Deus Criou a Mulher e também em seu casamento com o ator Jacques Charrier – e sua diferença para outros tipos de xadrez está em sua clara divisão de cores e espaçamentos.

Dica de ouro: quanto maior o espaçamento, maior a ilusão de volume. Portanto, se quer aumentar o volume de uma região, opte por espaçamentos maiores. E se quiser diminuir ou disfarçar, use o vichy com espaçamentos menorzinhos!

Bem, chega de falatório e vamos ao que interessa! Aproveite as inspirações, dicas de lugares onde comprar e aproveite a nova temporada do xadrez vichy, que chegou mais uma vez renovadíssimo para nós!

 

estampa xadrez vichy saias e calças

O que eu acho mais fascinante no xadrez vichy é definitivamente a versatilidade de propostas que ele apresenta. Você pode utilizá-lo nas mais diversas situações e ele com certeza não vai te decepcionar.

Seja para arriscar num look all vichy (que convenhamos, estão lindos de viver nessas composições aí de cima!) ou simplesmente pra ser a peça up do seu look com uma saia ou calça, essa estampa não deixa a desejar.

Repare também que mesmo num look all vichy, ele não precisa ter a mesma cor e/ou espaçamento. Pode abusar da criatividade sem medo!

estampa xadrez vichy shorts, blusas e colorida

Lembram que eu disse que nem só de P&B vive um vichy? Pois então!

Os modelos e padronagens das peças e a variedade de cores nessa estampa permite que ela se adapte bem em qualquer estação do ano sem deixar o look pesado ou ultrapassado.

Aliás, observe como o xadrez vichy mescla facilmente com algumas estampas – listras, florais e até animal print! Também fica um charme se estiver em blusas com mangas volumosas e ombro a ombro.

estampa xadrez vichy onde comprar

Pra quem ainda não está muito certa em arriscar na estampa ou quer o vichy só naquele detalhe do look, uma ótima opção é optar pelos acessórios.

Seja em sandálias, sapatos, bolsas ou até mesmo óculos, a estampa no acessório vai dar aquele up certeiro  e transformar até mesmo o look mais básico!

Onde comprar:

Achou mesmo que eu iria mostrar tanta lindeza e te deixar com água na boca? Nem pensar!

Vi tanta coisa linda que decidi separar algumas e compartilhar aqui!

Na Amaro:

1) Calça xadrez vichy; 2) Regata xadrez vichy babados;

3) Shorts xadrez vichy; 4) Saia xadrez vichy com amarração;

5) Blusa ombro a ombro babados.

Na Dafiti:

1) Vestido Khelf xadrez vichy azul e branco; 2) Camisa Holin Stone vichy preta;

3) Sandália Capodarte com laços (também tem na Zattini); 4) Sapatilha Vizzano azul e branca.

Na OQVestir:

1) Vestido Shoulder evasê.

Na Renner:

1) Camisa xadrez vichy ombro a ombro; 2) Vestido xadrez com babados;

3) Blusa ombro a ombro xadrez; 4) Blusa ombro a ombro xadrez vichy preta.

Na Riachuelo:

1) Vestido vichy floral com babados; 2) Vestido vichy ombro a ombro;

3) Sandália vichy; 4) Espadrille vichy.

Ah! A RUE também tem várias peças lindas, vale conferir. 😉

E você, já está usando o xadrez vichy, pretende usar ou ainda não consegue se imaginar usando?

Conta aqui pra mim que eu quero saber quais são suas apostas pra esse verão!

Super beijo!



Sejamos Básicas - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017