A tendência da temporada: veludo! - Sejamos Básicas
moda category image

A tendência da temporada: veludo!

13 de abril de 2017 • Por Verena Oliveira

Tendência veludo

Oi gente linda,

No post de hoje eu venho mostrar pra vocês uma das maiores – senão a maior – tendência da temporada: o veludo! Há registros do tecido desde o século XIV, quando começou a ser vendido.

Produzido em seda, foi símbolo da nobreza e da aristocracia e, finalmente, no século XX ganhou uma repaginada, fazendo sucesso especialmente no fim dos anos 60 aos 70 apresentando desde peças glamourosas e festivas às mais casuais, como calças e saias.

O veludo sempre foi um tecido que entra e sai de moda – alguém mais lembra daquela peça que achou no guarda-roupa da mãe? -, ressurgiu nos anos 90, em 2010 e de lá pra cá vem aparecendo em semanas de moda do mundo inteiro, seja de forma mais modesta como num acessório ou em looks completos.

A aposta de muitos é que o veludo molhado seja o mais evidente nessa temporada, mas na realidade o veremos com muito mais frequência, seja ele molhado, em cotelê ou devorê e nas mais diversas peças, desde um simples acessório até macacões e vestidos casuais ou de festa.

vestidos veludo 2017

1) As saias e vestidos de veludo são encontrados dos looks mais casuais aos mais glamourosos e ganham um ar moderno com novos cortes, acessórios e truques de styling. A saia plissada nesse tecido trouxe um ar mais chic para a produção, já o tênis e a botinha deixaram o look despojado e confortável com o toque de elegância do veludo.

Eu adorei ver o truque de styling de sobreposição com vestido (olhem o slip dress!) e camiseta nesse tecido, fica muito mais despojado e é uma aposta bem cool!

2) As variedades de calças e macacões também não ficam pra trás. Com opções variáveis do tecido, encontram-se modelagens desde as mais confortáveis e com pegada esporte até a calça flare. Aqui o diferencial está na composição: com flatform, sola tratorada, salto e até mesmo a querida bomber jacket.

Blusas de veludo

3) O mais legal das blusas em veludo é, além da beleza, a versatilidade dos modelos e do material. As peças vão desde as simples alças e t-shirts até o ombro a ombro, vazado e camisas sociais. Pra quem ainda está meio tímido nessa tendência, esse é um ótimo jeito de começar com o pé direito!

4) Os casacos são com certeza apaixonantes. Toda a beleza do tecido é ainda mais realçada com suas modelagens, estampas e bordados. Um alô para os kimonos e pra bomber jacket oversized ou não – , que pelo visto estão mesmo pra ficar e eu não quero desapegar tão cedo!

Sapatos de veludo

5) Quem achou que os acessórios não entrariam nessa tendência, se enganou. Eles chegaram em todos os nichos e também brincam com os tipos de veludo. Você vai encontrar cintos, chokers, bolsas e até bonés.

6) Os calçados também são peças para entrar no armário e que com certeza mudam qualquer look. O mais legal é que você pode usar de formas variadas, do mais casual ao mais sofisticado. Isso porque as opções incluem tênis, flat mules, sapatilhas e sandálias lindíssimas.

Aquele oi para o modelo Clarita, sandália maravilhosa feita pelo designer brasileiro Alexandre Birman, que infelizmente está esgotada e só se encontra no material suede, mas você pode encontrar uma versão mais em conta e igualmente linda aqui.

Mais uma vez a moda prova que não há nada como um novo olhar para as coisas, né? O veludo saiu da nobreza, transitou pelo século XX e o reencontramos novamente agora. Por ser um tecido mais quentinho, também é perfeito pra essa meia estação que é o outono e com certeza para o inverno, mas graças aos acessórios e calçados acredito que não necessariamente vá parar por aqui. O tecido causou burburinho até na moda praia!

Eu adorei essa repaginada no veludo, o que vocês acharam? Já usaram, usariam ou nem arriscariam? Quero saber as opiniões de vocês!

E ah, se alguém souber os créditos de outras fotos podem me dizer, viu? Não achei tudo, mas o que for achando coloco aqui. Beijos e até a próxima!



Sejamos Básicas - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017