Testei e aprovei: Primer The POREfessional da Benefit
beleza category image resenhas category image

Testei e aprovei: Primer The POREfessional da Benefit

12 de janeiro de 2018 • Por Verena Oliveira

primer benefit

Primeiro post do ano e eu resolvi fazer uma resenha pra vocês do famoso The POREfessional da Benefit, um primer que eu gostei bastante logo de cara e que se tornou um favorito pra mim.

Quem já deu uma olhada pelo blog sabe que eu tenho pele mista a oleosa, como eu falei no post do Blemish + Age Defense e no de bases para pele oleosa. Isso faz com que eu tenha poros mais aparentes e oleosidade que vai aumentando ao longo do dia na zona T, então eu estou sempre procurando por produtos que tragam benefícios para esses probleminhas.

Já faz tempo que eu queria testar o The POREfessional, afinal ele é favorito de muita gente por aí que tem as mesmas particularidades que eu. Por isso comprei um no ano passado e resolvi testar por um tempo pra trazer uma resenha mais detalhada pra vocês.

Vamos lá!

Descrição do produto

Lá no site da Benefit diz assim:

“Minimiza rapidamente a aparência dos poros e linhas finas para uma pele mais que macia! Aplique este bálsamo leve e sedoso sozinho, por baixo ou por cima da maquiagem. A fórmula translúcida contém um derivado da vitamina E conhecido por proteger a pele dos radicais livres.”

primer benefit gif

Isso significa que ele promete ser um primer que melhora a aparência da pele ao uniformizá-la, deixando-a sem poros e linhas finas aparentes. Ele possui uma coloração bege e uma textura suave e levemente siliconada, um pouquinho dele já é o suficiente para aplicar em todo o rosto.

Como usar

Você pode usar o The POREfessional antes da maquiagem como um primer, sozinho apenas para reduzir poros e linhas finas e também depois da maquiagem, inclusive para retocar ao longo do dia.

A Benefit explica:

“Aplique uma fina camada para uma pele limpa e aveludada. Dê leves batidinhas do meio do rosto para fora com a ponta dos dedos. (…) Aplique sempre que os poros resolverem aparecer. Dê batidinhas delicadas na zona T por cima da maquiagem e espalhe. Um pouco já é suficiente.”

primer benefit textura

Por sua textura um pouco mais cremosa, ele não craquela mesmo quando usado por cima da maquiagem. Isso foi algo que me deixou bem surpresa e feliz, pois pude retocar ao longo do dia sem que a maquiagem ficasse pesada ou com aspecto ruim.

Mas é bom lembrar que mesmo com textura leve, deve-se usar pouco do primer para não esfarelar ou acumular produto, o que pode inclusive obstruir seus poros e piorar a situação.

O que eu achei

A textura um pouco siliconada do The POREfessional foi algo que me deixou meio receosa no início. Já usei outros primers siliconados e o resultado não era nada legal, a oleosidade sempre aumentava ao longo do dia.

Já com esse da Benefit eu não tive problema algum. Ele dá um aspecto mate para a pele assim que você o aplica e isso é bom demais! Ao decorrer do dia a minha pele não permanece com o aspecto mate, mas ele também não aumenta a oleosidade e isso pra mim já é uma vitória.

A pele fica aveludada e ele realmente cumpre no quesito redução dos poros, reparem:

primer benefit antes e depois

A minha pele fica outra quando eu uso esse primer, tanto antes quanto depois da maquiagem. Eu sigo a recomendação de aplicar com leves batidinhas e realmente o resultado é muito melhor do que espalhar pela pele, que eu testei e não gostei.

Eu também adoro usá-lo depois da maquiagem, principalmente no decorrer do dia. Eu uso pouquinho e já é o suficiente para que a oleosidade desapareça do meu rosto e os poros voltem a ficar invisíveis. É realmente bom nesse nível.

Eu quase não tenho linhas no meu rosto, então decidi mostrar o efeito dele numa parte que eu tenho, as minhas mãos. E dá pra notar que ele também cumpre super bem nesse quesito:

primer benefit antes e depois

Vale a pena?

Sem enrolações: vale! Eu nunca havia usado um primer tão bom, de verdade. A maquiagem fica outra com ele, assim como a minha pele. Um ponto dele que não é tão excelente é o de não segurar a oleosidade por muitas horas, mas o fato de poder usá-lo depois da maquiagem compensa bem pelo menos pra mim.

O The POREfessional inclusive tem na sua família um pó translúcido que promete segurar a oleosidade por mais tempo, o Agent Zero Shine, mas isso é papo para um outro post que eu prometo fazer em breve.

Esse primer tem um preço um pouco salgado (R$ 169 por 22ml), mas eu realmente não me arrependo nem um pouquinho e pretendo comprar outro quando o meu acabar.

O fator redução de poros me encantou de tal maneira que vocês nem imaginam. E a matificada que ele dá na pele logo após a aplicação – mesmo que, infelizmente, não por muitas horas – também me deixa satisfeita.

Onde comprar:

primer benefit

Você pode encontrar o seu The POREfessional lá na Sephora! Ele é vendido tanto online quanto nas lojas físicas.

Dica de ouro!

Se você é a louca das compras online como eu, deve amar quando as lojinhas estão com desconto, né? Só que às vezes existem alguns descontinhos escondidos que a gente acaba perdendo, por isso te recomendo dar uma passada lá no Cupom Válido e checar se tem algum cupom vantajoso para você.

Vai que a sua compra fica ainda mais linda com um desconto?

Os cupons da Sephora você pode encontrar aqui!

Então me conta, quem aqui já usou o The POREfessional? Sentiram melhora em relação ao brilho, aos poros e na maquiagem?

Tem alguma dica pra melhorar a eficácia do produto? Tem outros produtos que você ama pra indicar? Diz aqui pra mim nos comentários!

Um beijão e até a próxima!



Sejamos Básicas - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2018