O milagre da terceira peça
moda category image

O milagre da terceira peça

25 de agosto de 2018 • Por Verena Oliveira

terceira peça

Hoje eu estou aqui para falar dessa coisa maravilhosa chamada terceira peça. Talvez você já tenha ouvido falar desse termo, talvez não, mas o ponto é que a terceira peça pode fazer milagres e eu queria muito compartilhar isso!

Pensa comigo. Há dias em que a gente simplesmente não está a fim de pensar no que vestir, né?

Algumas vezes não dá tempo, outras vezes pensamos que nosso guarda-roupa – cheio – não tem nada de bom para vestir e por aí vai a nossa saga.

É aí que entra a terceira peça: ela tem as funções incríveis de diversificar e multiplicar o que você tem! Pode ser que para determinado dia ou compromisso, uma base simples de duas peças (calça, blusa, saia etc.) não esteja te deixando feliz da vida.

Isso acontece com todas nós, mas acredite quando eu digo que a terceira peça dará um outro olhar para o seu look. Não sabe como? Vem que eu te mostro!

1) Kimono/Robe

kimono-e-robe-terceira-peça

Algo que você irá perceber nas inspirações que separei é que grande parte dos looks têm como base uma blusa básica e jeans. Tente olhar para cada um e imaginá-lo sem a terceira peça, nesse caso o kimono.

Os looks seriam ruins? De forma alguma. Mesmo porque, eu acredito que composição boa é aquela em que você se sente feliz, confortável e bem consigo mesma. Mas diga se o ar não mudou com essa peça extra?

Ela acrescentou boa informação ao visual e não importa se a intenção era ser casual ou mais sofisticada: a peça conseguiu melhorar o que já era bom.

2) Jaqueta

jaqueta-terceira-peça

A jaqueta é uma das peças mais versáteis que você poderia ter. Além de ela te proteger daquele frio no finalzinho da tarde, essa peça pode modificar completamente a leitura de uma composição.

Em suas variações de tecidos, a jaqueta pode dar um ar mais descolado, rocker, sexy e ainda sofisticado. Sim, isso mesmo. Perceba como ela transforma um look totalmente romântico em algo não tão óbvio. O mesmo acontece com as composições mais básicas e também as sofisticadas.

Inclusive, não só as cores e formas fazem a diferença, como também o mix de texturas. Ao mesclar entre o jeans, couro, tricô, algodão, linho, seda, crepe e afins você acrescenta informação e passa a ampliar muito mais o seu leque de opções.

3) Colete

colete-terceira-peça

O colete é uma peça clássica e sua opção mais alongada vem fazendo cada vez mais sucesso. Seu corte em alfaiataria carrega um ar mais sério, o que possibilita seu uso em ambientes mais sóbrios, como o trabalho.

Porém, quando escolhido em tons coloridos da alfaiataria ou mesmo em tecidos mais leves e menos estruturados, transmite uma pegada mais casual. Aquele maravilhoso casual chic. Para demonstrar melhor o que estou falando, as produções da Camila Coelho e Thássia Naves acima comunicam isso muito bem.

4) Cardigan

cardigan-terceira-peça

O bom e velho cardigan, companheiro de todas as horas. Ele é uma ótima terceira peça porque além de nos tirar do sufoco num frio inesperado, pode ser feito de tecidos mais leves que nos permitem vesti-lo mesmo em dias mais quentinhos.

É uma excelente opção para looks mais básicos – principalmente se trouxer cor – e também para transições de ambientes e horários, ainda mais em situações em que não se deseja pensar muito no que vestir. A dupla cardigan + acessórios pode ser poderosa, por isso nada de subestimá-la!

5) Blazer

blazer-terceira-peça

Ah, nosso amado blazer! Mais uma peça clássica que nunca fica de lado. Seu corte em alfaiataria proporciona um caimento incrível e acrescenta aquela vibe  social ao look.

Os tons pastéis adicionam uma pegada mais divertida, principalmente durante o dia. Essa terceira peça também é incrível pela sua ótima versatilidade, afinal você pode utilizá-lo a qualquer hora do dia e em diversos estilos de produção, como no ambiente de trabalho, num passeio diurno ou num evento mais elegante durante a noite.

 

A terceira peça serve para trazer novidade ao seu look sem que você precise ficar horas quebrando a cabeça . Além disso, esse tipo de roupa te dá a possibilidade de inovar o seu número de composições sem que você precise comprar mais.

Ou seja, você tem praticidade, versatilidade, multiplica os seus looks e ainda aproveita melhor o que tem no guarda-roupa!

Você já sabia sobre as funções da terceira peça? Costuma utilizar esse tipo de roupa para te facilitar no dia a dia? O que mais te ajuda na correria? Conta tudo aqui pra mim que eu quero saber!

Aquele grande beijo e até a próxima!

 



Sejamos Básicas - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2018