Jaqueta jeans: com saia, vestido, patches, oversized... Aposte sem medo! - Sejamos Básicas
moda category image

Jaqueta jeans: com saia, vestido, patches, oversized… Aposte sem medo!

29 de maio de 2017 • Por Verena Oliveira

jaqueta jeans-capa

A jaqueta jeans não deve sair do nosso campo de visão tão cedo, já notou? Afinal, o jeans é definitivamente o tecido mais democrático do nosso guarda-roupa e não falamos apenas das calças: ele está em todo lugar.

2017 tem apostas em várias tendências, mas creio que essa seja uma das mais democráticas. A nossa adorada jaqueta jeans está cada vez mais linda e diversificada. Com diferentes tamanhos, cores e lavagens, tem jaqueta para todos os gostos, então tire a sua do armário e não tenha medo de errar.

Por ser uma peça muito versátil, ela vai bem com tudo: um look total jeans – denim on denim -, saias, vestidos, sobreposições e muitas outras possibilidades.

Pensando em você que talvez ainda não seja muito íntima dessa peça ou quer mais ideias para se inspirar no seu dia a dia, separei aqui 7 maneiras diferentes de como usá-la para você investir sem medo!

como-usar-jaqueta-jeans

Jeans + Jeans: a maior beleza da jaqueta jeans é, sem dúvidas, a sua versatilidade. Você pode escolher desde um look mais arrumadinho ao chic, tudo depende do restante da sua composição. Ao escolher outras peças do mesmo tecido, a jogada fica no mesmo tom de lavagem, no tom sobre tom, nas bolsas, calçados e acessórios.

Moletom / Jogger: já ao escolher peças de moletom ou uma calça jogger, você também pode brincar com sobreposições, tênis, saltos… Tudo depende do que você quer. Engana-se quem pensa que um look com jogger só possa ser esportivo, use a sua criatividade!

como-usar-jaqueta-jeans

Patches: as patches transformam qualquer composição com a sua pegada fun. Para quebrar a seriedade de qualquer look, invista em uma jaqueta com patches. Se não tiver ou não quiser comprar uma pronta, customize você mesmo!

Saias: para acertar no combo jaqueta jeans + saia, não tem segredo: ela vai bem com tudo. Pode usar saia de couro, jeans, longa, curta, lápis, plissada, estampada, evasê… 

como-usar-jaqueta-jeans

Sobreposição: sem dúvidas um dos combos que eu mais amo é o de jaqueta jeans + sobreposição. Faça com moletom, cardigã, casacos pesados, com capuz, por cima ou por baixo de uma peça… São inúmeras possibilidades e com o friozinho chegando não tem desculpa para não se jogar nessa opção.

Vestido: esse aqui entra na mesma categoria das saias: vai com tudo. O legal é sair das combinações mais óbvias, como escolher um vestido mais romântico, trabalhado ou ousado – como o slip dress -, afinal a jaqueta irá equilibrar. Se preferir, você também pode optar pelas opções mais comuns e usar os de corte reto, com ou sem estampa. Para não ficar sem graça, pense nos acessórios como aliados.

Oversized: a minha modelagem preferida no momento é definitivamente essa. A jaqueta oversized é tão versátil quanto as outras e por ser maior, é perfeita para climas de meia-estação como o de agora. Além do mais, ela dá aquele visual bem cool mesmo com as lavagens mais simples. 

Onde encontrar:

Damyller / Renner

Riachuelo / Dafiti

Khelf / Shop2gether

C&A / Youcom

E então, o que você acha da boa e velha jaqueta jeans? Já tirou a sua do armário, customizou, usou de forma diferente? Conta aqui pra mim que eu quero saber!

Até a próxima!



Sejamos Básicas - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017