5 sites de brasileiros de moda sustentável pra você conhecer - Sejamos Básicas
moda category image

5 sites de brasileiros de moda sustentável pra você conhecer

13 de abril de 2017 • Por Verena Oliveira

sites sobre moda sustentavel

Oi gente!

Estava procurando marcas que utilizam consumo consciente e sustentável em suas produções e achei umas coisas bem bacanas, por isso hoje decidi trazer pra vocês 5 sites de moda sustentável! Se consumir é bom, imagine comprar sabendo que você ajuda produções locais além de adquirir produtos eco e animal friendly? Vejam 5 sites que separei pra vocês e que vocês vão amar!

1) Think Blue

A Think Blue é dessas marcas que você vê uma peça e já se apaixona, sabe? Com conceitos como reaproveitamento de matéria prima, desperdício zero e slow fashion, seus produtos aliam design e consumo consciente desde a criação da peça até a sua reconstrução. Com suas roupas lindas feitas de jeans reaproveitado, essa é com certeza uma marca pra estarmos sempre aguardando mais!

think blue roupas sustentáveis

2) The Concept

O que eu adorei sobre a The Concept é o fato de que o site deles não só mostra as marcas vendidas e causas apoiadas, mas mostra a composição de cada produto e o motivo de ele ser consciente. A loja vende roupas (femininas, masculinas, sem gênero, infantis), calçados, acessórios, decor e cosméticos. Além disso, a cada compra realizada a The Concept doa uma porcentagem da compra para uma instituição beneficente, que no momento é a Artesol, mas eles também aceitam sugestões de outras instituições para compor o quadro!

Outra coisa bacana é a entrega sustentável, que é feita por meio de bicicletas e scooters elétricas pra diminuir a emissão de carbono e diminuir o trânsito. Infelizmente, no momento eles só fazem entregas de bike em São Paulo, mas pelos Correios eles entregam no Brasil inteiro!

roupas sustentáveis the concept

 

3) Envido

A Envido é uma marca gaúcha de moda ética que une sustentabilidade, design e responsabilidade social. Ela faz reaproveitamento de materiais e resíduos e suas roupas são feitas apenas com tecidos ecológicos, biodegradáveis, reciclados ou orgânicos. Além disso, utilizam mão de obra local e cada coleção é trabalhada junto a um projeto ou causa social.

Loja Envido

4) [BAE]

A paulistana [BAE] é uma marca nova especializada em espadrilles que procura utilizar tecidos sustentáveis e algodão reciclado com pet. Apesar de a produção ainda não ser 100% sustentável, a preocupação com o meio ambiente é presente e crescente e a marca possui um modelo mais lindo que o outro, variando em espadrilles com e sem salto!

Loja BAE

5) The Lilled Small Town

A Little Small Town é uma marca de roupas femininas de produção local. Ela também faz reaproveitamento de matéria prima e utiliza peças descartadas pela indústria têxtil de Santa Catarina, além de utilizar o conceito de slow fashion em suas produções.

the little small town

 

Nota: A Think Blue e a The Lilled Small Town foram duas de dez marcas que foram escolhidas pela C&A para fazer parte de um projeto em parceria com a Malha – o Malha + C&A: Aposta – afim de que tenham seu desenvolvimento incentivado para atuar de forma inovadora e consciente no mercado. Vale a pena ficar de olho!

E vocês, conhecem outros sites de moda sustentável fora dessa lista que valem a pena conferir? Deixem nos comentários as sugestões e opiniões de vocês que eu vou adorar!

 

*Os preços podem variar



Sejamos Básicas - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017