5 sites com exercícios para fazer em casa! - Sejamos Básicas
lifestyle category image

5 sites com exercícios para fazer em casa!

23 de abril de 2017 • Por Verena Oliveira

sites com exercícios para fazer em casa
Sabe quando você acorda sem vontade nenhuma de ir pra academia?
Quando você já está cansada daquela aula de spinning ou de correr – ao ar livre ou na esteira – porque cansou da rotina? Ou mesmo vive numa correria e não encontra tempo para se exercitar? Esse post foi feito pra te ajudar!

Atividade física diária é muito importante para a nossa saúde física e mental, mas pode ser muito difícil manter esse hábito, né? Às vezes bate a preguiça, o cansaço, a falta de tempo e até mesmo a falta de grana pra investir numa academia ou aula legal.

Pensando nisso, eu separei alguns sites ótimos que oferecem exercícios gratuitos e pagos para que você possa fazer sem sair de casa, tudo em vídeo. E pra melhorar ainda mais, inclui dança, Mat Pilates e até yoga e meditação!

1) Tone It Up

sites para exercitar tone it up

O Tone It Up é de longe o meu site preferido de todos os tempos! Descobri há alguns anos atrás por recomendação de uma amiga e acompanho até hoje. As fundadoras, Katrina Scott e Karena Dawn são amigas e construíram o Tone It Up com o objetivo de ser uma comunidade para as mulheres, onde elas poderiam assistir aos vídeos, entrar em contato umas com as outras, compartilhar experiências e motivações.

A Karena e a Katrina realmente conseguem te motivar e vão muito além de exercícios físicos, mas um estilo de vida. Uma coisa que eu adoro é que elas entendem que há diversos tipos de mulheres com rotinas completamente diferentes, então há diferentes exercícios, com diferentes intensidades e tempo de duração. Inclusive, há exercícios que utilizam equipamentos simples, mas você pode fazê-los mesmo sem.

Se você gostaria de testar basta acessar a página Daily Workout, onde você encontra a programação de exercícios do dia e já pode fazer. Há alguns vídeos pagos, mas ao clicar na aba “Fitness” você encontra os exercícios gratuitos disponíveis (em vídeo ou versão print pra você salvar) e pode escolher o que quer fazer no dia: HIIT, cardio, yoga, alongamento, entre outros. Cada dia tem exercícios diferentes, então nada de monotonia!

sites para exercitar tone it up gif

Todo ano elas fazem desafios diferentes para te manter motivada, incluindo o Bikini Series que é o mais famoso. É um conjunto de exercícios pagos que você vai utilizar por 8 semanas e elas irão te guiar no que fazer. Elas também compartilham dicas de vida, receitas e possuem um plano de nutrição –  pago uma vez e que te dá direito a todas as edições passadas e futuras sem custo adicional – que você pode optar por regular, vegetariano, vegano e até sem glúten!

Ah, outra coisa legal é que elas possuem um perfil no Spotify onde fazem playlists super legais! O site é todo em inglês, mas sempre achei fácil de seguir porque nos vídeos elas fazem todos os movimentos do início ao fim.

2) BTFIT

sites para exercitar btfit

O BTFIT é um site e aplicativo brasileiro de exercícios. De acordo com o site, ele oferece:

  • Gratuidade por 7 dias.
  • Prescrição de treinos personalizados de acordo com o seu tempo disponível e condicionamento físico.
  • Orientação personalizada de acordo com seus objetivos: perda de peso e de gordura, condicionamento físico e saúde, ganho de força e massa muscular.
  • Treinos em casa ou ao ar livre sem a necessidade de equipamentos.
  • Treinos na academia com os equipamentos que você tiver à sua disposição.
  • Treinos dinâmicos, ou seja, a qualquer momento você pode alterar o local de treinamento em função da sua necessidade.
  • Treinos atualizados de acordo com sua evolução.
  • Dicas para melhorar seu desempenho nos exercícios e mantê-lo sempre motivado.

Ao se cadastrar no site, você pode fazer algumas aulas gratuitas. Infelizmente, nem todas você pode fazer pelo computador porque algumas só estão disponíveis no aplicativo. Mas em contrapartida, você pode fazer o download das aulas e assistir offline.

Se você não quer o serviço de personal trainer online ou simplesmente não quer ter um plano premium – que custa R$ 14,99/mês -, você pode escolher entre ballet fitness, yoga, abdominal, 20 min workout, dança e Mat Pilates e fazer uma aula gratuita por dia. O mais legal é que todo dia tem aula nova em cada categoria, então você nunca vai reclamar da mesmice!

O app do BTFIT é gratuito e pode ser encontrado na App Store e Google Play.

3) Blogilates

sites para exercitar blogilates

O Blogilates foi um dos primeiros sites para exercícios físicos que eu conheci. A fundadora dele é a Cassey Ho, uma instrutora certificada de Pilates que decidiu unir a diversão da música pop aos movimentos clássicos de pilates.

Para quem está começando, a dica é se guiar pelo calendário para iniciantes que apresenta um guia de exercícios para 28 dias; é só clicar no dia em que você está e será redirecionado para a página com todos os exercícios, depois é só apertar play. Você também pode fazer os vídeos de acordo com a área do corpo que deseja focar no dia.

Se você não é mais iniciante e/ou quer algo com um desafio maior, pode ainda se cadastrar no site e mensalmente receberá uma senha para baixar o calendário do mês com todos os exercícios previstos. Você também pode participar de desafios, como o desafio de alongamento para melhorar a sua flexibilidade, o de fortalecer o core e outros.

Caso você queira algo ainda mais desafiador e de maior intensidade, você pode fazer o  PIIT28 que é uma combinação de HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade) + Pilates. O PIIT28 é um programa de exercícios com pagamento único que inclui 38 vídeos e 38 guias de exercícios em PDF. Você também pode optar por incluir o guia de nutrição do programa, mas caso não queira pode adquirir várias receitas gratuitas no site!

Para seguir o roteiro do Blogilates você não precisa de nenhum equipamento, é só arrumar um espacinho para se movimentar e pronto! O site também é todo em inglês, mas a Cassey faz o exercício todo com você então fica fácil seguir.

4) Yoga with Kassandra

sites para exercitar yoga with kassandra

Se você é fã de yoga ou quer começar a praticar, o Yoga with Kassandra é maravilhoso. A Kassandra é instrutora de yoga e decidiu criar o site com o objetivo de colocar a yoga de forma prática e acessível na vida das pessoas. Ela acredita que seja uma aula por semana, algumas posições em casa ou apenas 5 minutos de meditação já fazem uma grande diferença no bem-estar de um indivíduo.

O site oferece aulas gratuitas e pagas. Focando nas gratuitas, há vídeos de curta e longa duração que você pode fazer entre 5-15 minutos ou 40-60 minutos, aulas de flexibilidade, yoga para atletas, exercícios voltados desde para quem é iniciante até para quem é mais avançado e muito mais.

Você pode encontrar os vídeos dela nesta página ou no canal dela do YouTube.

5) Dama Fitness

sites para exercitar dama fitness

O Dama Fitness foi criado pela especialista em Pilates Luana Fiennes, que acredita “que toda mulher pode conquistar o corpo de seus sonhos, ser autoconfiante e levar uma vida saudável para toda família”.

O canal no YouTube possui treinos curtos de até 8 minutos se você quiser testar e no site você também recebe dicas fitness, de alimentação e motivação. O Dama Fitness é um programa pago que oferece um eBook com estratégias nutricionais incluindo dicas de quanto e quando comer, receitas de refeições e guloseimas saudáveis para o dia a dia e treinos inteligentes que unem o Pilates + treinamento funcional.

Os treinos do programa são divididos em 4 partes: aquecimento, HIIT, abdominais, e exercícios para relaxar o corpo. Os exercícios têm duração de 20 minutos e você pode fazer em qualquer lugar, inclusive na sua casa. Se você tem dúvidas sobre adquirir o programa acesse o site ou o Instagram, lá você poderá ver os resultados de mulheres que já o utilizaram e seus depoimentos sobre ele. Bem legal, né?

Alguns outros sites/canais no YouTube que você pode gostar

Em português: Q48, NAMU, Ananda Binato.

Em inglês: Fitness Blender, CosmoBody e POPSUGAR Fitness.

 

E você, já usou ou usa algum programa de exercícios online? Gosta da praticidade ou prefere ir à aulas presenciais? Me conta aqui a sua opinião e as suas dicas que eu quero saber!

E lembrem-se: a internet pode ser maravilhosa, mas não substitui a visita a um médico ou especialista, então cuidem-se!

Um grande beijo!



Sejamos Básicas - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017